O QUE ESTÁ INCLUÍDO?

O que está incluído no seu serviço? Esta geralmente é a primeira pergunta dos noivos quando solicitam orçamento de um celebrante para a realização do casamento, seja o religioso ou o religioso com efeito civil no local da festa.
Para a segurança dos contratantes, o que está sendo contratado é a prestação de serviço puro. “serviço puro” é quando não envolve produtos, ou fornecimento de equipamentos. O celebrante entre todos os profissionais do casamento é o único que presta o serviço puro. Todos os demais geralmente prestam serviço e fornecem produtos. O fotografo por exemplo, presta o serviço de registro fotográfico e entrega fotos depois e assim com cada um dos excelentes profissionais.
O celebrante é um prestador de serviço puro. Portanto não tem produto para ser quantificado, apenas serviço para ser qualificado. O  serviço não deve ser contado apenas nos 45 minutos em média que pode durar uma cerimônia.
O seu preço é formado levando em conta a sua formação e preparo, o que investiu para a sua formação acadêmica e técnica. Um celebrante reconhecido, geralmente tem formação acadêmica em Teologia que é um curso universitário reconhecido pelo MEC e tem seu custo para formação e mantém filiado a sua entidade de classe reconhecida nacionalmente. O mesmo profissional deve fazer atualização específica para mestre de cerimônia, oratória e apresentação.
Desde o primeiro contato ele passa a planejar a cerimônia. Ouve os noivos, elabora a cerimônia, escreve os roteiros, estuda e decora a apresentação, como faz um palestrante profissional. O tempo do serviço é muito maior antes do que durante.
Está embutido o custo da hora trabalhada. Quanto custa a sua hora de trabalho, que é gasto no atendimento, planejamento, deslocamento e a realização? O celebrante profissional deve ter uma empresa registrada com CNPJ e toda a empresa tem os seus custos de manutenção de sua estrutura.
Para que o nome seja conhecido e mantido são feitos investimentos em divulgação e prestação de serviços de informações ao mercado de casamentos. Também estão embutidos nos valores, os riscos do negócio. São itens que numa primeira vista, não são levados em conta, mas que precisam ser somados para que seja um trabalho profissional e de qualidade.
Nos dias atuais o mercado de casamentos cresce e requer profissionalismo e não aceita improviso e amadorismo. Tudo para tornar a cerimônia do casamento um show e um momento inesquecível, principalmente um ato sagrado de união de duas pessoas.

 

Um casamento valorizado é um casamento seguro!