OS DESAFIOS NOS FAZEM AVANÇAR

Somos movidos a desafios. Cada desafio nos faz alcançar novos patamares, obter novos conquistas e chegar a melhores resultados. Os desafios são a pedagogia das grandes conquistas. Desafios podem até nos colocar em perigo, mas depois de superados nos fazem progredir.
Os japoneses adoraram peixe fresco. Porém, as águas perto do Japão não produzem muitos peixes há décadas e por isso as empresas de pesca começaram a pescar mais longe do que nunca.
Como a viagem de volta levava alguns dias, os peixes já não chegavas frescos. E os japoneses não gostaram do gosto destes peixes. Para resolver este problema, instalaram congeladores em seus barcos. Os japoneses, por sua vez, conseguiram notar a diferença entre peixe fresco e peixe congelado. 
Então, as empresas de pescas instalaram tanques de peixe nos navios pesqueiros para enfiar esses peixes, mas pela falta de espaço, fazia com que eles parassem de se debater. Os japoneses preferiam peixe fresco e não o gosto de peixe apático. 
A solução foi adicionar um pequeno tubarão em cada tanque. O tubarão come alguns peixes, mas a maioria dos peixes chega muito vivo e fresco no desembarque. Tudo porque os peixes passaram a ser desafiados nos tanques. 
Assim como os peixes, o homem progride sim, porém se faz necessário um ambiente desafiador. Enfrente os desafios como oportunidades e ACORDA PARA A VIDA!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *